quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Reeducação alimentar.


A reeducação alimentar é uma forma, de você adaptar seu corpo a comer menos. O nutricionista entra para ajudar você a escolher comer alimentos mais saudáveis e se alimentar somente a quantidade que você precisa, sem sentir muita fome. Emagrecer de maneira natural é a melhor e mais segura alternativa hoje.
Emagrecer não implica seguir as dietas da moda ou os padrões absurdos de alimentação. Com uma alimentação equilibrada de alimentos naturais, pobre em gorduras e açúcar, a maior parte das pessoas consegue perder peso com segurança e de maneira simples, estabelecendo padrões saudáveis de alimentação para a vida inteira. Pode ser necessário algum tempo para que a pessoa se habitue às mudanças, mas os efeitos em termos de saúde, o aumento de vitalidade e a perda de peso constituem um poderoso incentivo para insistir, mesmo que ocorram deslizes ocasionais
A reeducação alimentar ajuda a você emagrecer com saúde e não voltar àqueles quilinhos desagradáveis, com rapidez.
Dieta de revistas, que não tem acompanhamento nutricional pode causar transtornos para saúde de quem faz, e voltar a engordar rapidamente ou até mesmo o dobro.
A lista de tortura dietética é imensa. A cada dia surgem mais opções para fazer você passar fome e ficar semanas de mau humor. E o que têm em comum essas dietas? Três coisas: se você as seguir ao pé da letra o que é muito difícil, perderá quilos rapidamente; elas se espalham com rapidez com o boca a boca; e são incompatíveis com a alimentação normal e diária.
Deixe de destruir o metabolismo e aposte em perder peso de forma saudável, natural e sem fome. Você só tem que se educar (mudar hábitos alimentares) para aprender a comer bem e fazer exercícios físicos regularmente.
Dieta não é mágica!
Praticamente todas as dietas atingem um único objetivo: a perda de peso. Mas no resultado final fracassam, porque os quilos perdidos voltam ao abandonar a dieta. Isso ocorre logo após o sacrifício, porque tendo acabado a dieta, essas pessoas voltam à sua rotina normal, comendo errado o que sempre comiam e em quantidades exageradas, devido aos maus hábitos alimentares adquiridos durante toda a sua vida.
Quando a rotina da alimentação normal volta, os quilinhos perdidos são recuperados, pois a maioria das dietas é baseada na ingestão de alimentos diuréticos e laxantes e que fazem perder líquidos rapidamente. A simples reidratarão dos tecidos faz o peso aumentar e, para piorar, o metabolismo se defende guardando reservas para si em caso de nova escassez de” combustível.”

COMO SE MUDA OS HÁBITOS ALIMENTARES?

substitua a carne vermelha pela carne branca (frango, peru etc.)
Substitua o açúcar refinado por frutas, adoçantes artificiais.
Substitua a manteiga pelo óleo de soja ou azeite de oliva.
Substitua doces, bombons por frutas.
Substitua massas por verduras e legumes,
Substitua refrigerantes, sucos artificiais por sucos naturais.
Substitua alimentos fritos pelos cozidos.
Substitua alimentos cozidos por crus quando possível.
Substitua o leite integral pelo desnatado.
Substitua a cerveja e bebidas alcoólicas pelo vinho.

Estes são apenas alguns exemplos de substituições.

Fonte:http://www.emagrecasemdieta.kit.net/mudahabito.htm

Um comentário:

  1. Kelia, este post seu veio a calhar. Na verdade, essa reeducação tem que ser feita pra sempre viu? olha, eu ja perdi a conta de qtas eu fiz, mais sempre que acabo uma dieta, eu penso: pronto, nao preciso mais. É justamente este o erro!!!! Estou numa fase de reeducação, e desta vez será para sempre.

    ResponderExcluir